A terapia comportamental dialética (DBT) é uma psicoterapia originalmente desenvolvida para pacientes cronicamente suicidas, graves e com múltiplos diagnósticos. A DBT proporciona uma abordagem clara e sistemática para lidar com a desregulação emocional, ambivalências ao tratamento, problemas que interferem na terapia e comportamentos de risco iminente a vida.
O Novo Modelo de Tratamento Maudsley é uma abordagem que tem como objetivo reduzir o estresse e capacitar os familiares a se manterem firmes e motivados no processo de tratamento do seu ente querido.
O cuidado dos familiares de pessoas com transtornos alimentares é de extrema importância, pois eles podem sentirem-se sobrecarregados e adoecerem no processo de tratamento de seus filhos.
O Comer Intuitivo é uma abordagem de intervenção no comportamento alimentar focado na melhora da relação com alimentação, corpo e mente.
Por meio do treinamento, baseado em evidências, serão aprofundados durante seis sessões os métodos e conceitos do comer intuitivo, buscando a reconstrução da relação dos pacientes com a comida a partir de dez princípios básicos.