topo

O Novo Modelo Maudsley de Habilidades Familiares nos Transtornos Alimentares (Aulas Gravadas Online)

O Novo Modelo Maudsley de Habilidades Familiares nos Transtornos Alimentares (Aulas Gravadas Online)

prof

Descrição do Treinamento

Agora na versão gravada os clínicos terão acesso ao treinamento do Novo Modelo Maudsley de Habilidades Familiares. Essa é uma modalidade de intervenção familiar focada na instrumentalização de pais/cuidadores de pessoas com transtornos alimentares. Pela primeira vez no Brasil, a Profª Jenny Langley – Londres, UK – ensinará aos clínicos diversas estratégias de comunicação familiar, avaliação, entrevista motivacional, manejo comportamental, habilidades de gestão da crise e meios para os familiares/cuidadores conseguirem ser bons aliados no tratamento de seus entes queridos  com transtornos alimentares. Conteúdo 100% digital!


Público-alvo: Profissionais e estudantes da área da saúde.


O que o aluno receberá?

Os alunos terão acesso exclusivo as gravações do treinamento e materiais didáticos totalmente em português. Os alunos receberão a apostila clínica do treinamento, a apostila de exercícios para aplicação com os familiares, vídeos demonstrativos com algumas habilidades, escalas de avalição dos cuidadores, slides de todo o treinamento e certificado de habilitação do programa. Além disso, todos os alunos habilitados terão seus contatos divulgados em nossa página para promover a divulgação e expansão dessa modalidade de intervenção familiar no Brasil. O acesso ao treinamento estará disponível no site no dia 09/08/2021.


Breve apresentação de cada uma das sessões. Organização do programa, proposta e postura clínica.

Psicoeducação para cuidadores. A importância da consciência do risco médico. Exercícios para construir empatia pelos desafios da recuperação. A importância das emoções. Introdução ao ALVS (atender, rotular, validar e acalmar). Usando ALVS (atender, rotular, validar e acalmar) para ajudar os cuidadores a refletir sobre suas próprias emoções.

Lapsos e recaídas. Transtornos alimentares de longo prazo. Como motivar os cuidadores a continuarem. Reparando relacionamentos rompidos e focando na qualidade de vida.

Metáforas dos animais para ilustrar as respostas comuns dos cuidadores ao cuidar de um ente querido com transtorno alimentar. A importância do autocuidado do cuidador. A escala de acomodação a doença para os familiares. Como usa- lá sem fazer os cuidadores se sentirem culpados ou envergonhados.

Usando a linguagem da Entrevista motivacional (MI) - mais exemplos olhando para os estágios posteriores do ciclo de mudança.

Quando as coisas parecerem travadas e o transtorno alimentar está coexistindo com sucesso. Resistência de adolescentes mais velhos e adultos jovens. Aumentar o monitoramento para jovens adultos. Apoiar à distância adultos com transtornos alimentares graves e persistentes.

O ciclo de mudança e introdução às habilidades de Entrevista Motivacional (MI), MENOS é mais, OARS (Questão aberta, afirmação, reflexão e sumário), ALVS (atender, rotular, validar e acalmar) e DEARS (Desenvolver discrepância, expressar empatia, ampliar a ambivalência, rolando com a resistência e apoiar a autoeficácia). Um resumo simples para ajudar na lembrança. Frases úteis para a fase de pré-contemplação. Usando o equilíbrio de decisão na fase de contemplação. Evitando a armadilha da garantia.

Modelo de cinco etapas de mudança para cuidadores. Modelo de mudança de cinco etapas para os cuidadores usarem com seus entes queridos quando estiverem prontos para pensar em fazer suas próprias mudanças.

Card image cap
  • Prof. Jenny Langley
  • 09/08/2022
  • 8 módulos online com tradução para o português
  • Vagas Limitadas

Agora na versão gravada os clínicos terão acesso ao treinamento do Novo Modelo Maudsley de Habilidades Familiares. Essa é uma modalidade de intervenção familiar focada na instrumentalização de pais/cuidadores de pessoas com transtornos alimentares. Pela primeira vez no Brasil, a Profª Jenny Langley – Londres, UK – ensinará aos clínicos diversas estratégias de comunicação familiar, avaliação, entrevista motivacional, manejo comportamental, habilidades de gestão da crise e meios para os familiares/cuidadores conseguirem ser bons aliados no tratamento de seus entes queridos com transtornos alimentares. Conteúdo 100% digital!