Dia Internacional Sem Dieta

prof

DIA INTERNACIONAL SEM DIETA 

    Dia 6 de maio é comemorado o Dia Internacional Sem Dieta, um movimento anual de mídia social criado em 1992, no Reino Unido e hoje tem adeptos em diversos países, incluindo o Brasil. O intuito é celebrar e encorajar a importância da aceitação do próprio corpo, a diversidade e o respeito por todas as formas e tamanhos corporais, além de incentivar a rejeição e a desconstrução da mentalidade das dietas.

    Mary Evans foi a precursora do movimento após passar por diversas dietas restritivas e chegar à Anorexia Nervosa. Mary e outras instituições como o NEDA e o CEBRATA , chamam atenção para esta data como forma de repensarmos nossa relação com alimentação e corpo. Então, dietas restritivas, não prescritas por profissionais de saúde e sem acompanhamento estão definitivamente canceladas!

    Neste dia, convidamos a todos vocês para se juntarem a nós nessa campanha, promovendo relações saudáveis com a imagem corporal e a comida. Acompanhem o Instagram do CEBRATA (@cebrata) que estará recheado de conteúdos informativos do #DiaSemDieta

Referência: https://www.nationaleatingdisorders.org/nodietday 


Card image cap
O Papel da Alimentação nas Relações Familiares de Adolescentes com Anorexia Nervosa e Bulimia no Nordeste do Brasil

Este texto foi baseado no artigo The Role of Food in the Family Relationships of Adolescents With Anorexia Nervosa and Bulimia in Northeastern Brazil: A Qualitative Study Using Photo Elicitation, publicado em Abril de 2021 no Frontiersin Psychatry.

Card image cap
Uma revisão sistemática das descobertas eletrofisiológicas em Transtornos Alimentares Compulsivos

Este texto foi baseado no artigo A Systematic Review of Electrophysiological Findings in Binge-Purge Eating Disorders: A Window Into Brain Dynamics publicado em 2021 na Frontiers in Psychology

Card image cap
Transtornos Alimentares e Diabetes

Este texto foi baseado no artigo Eating Disorders and Diabets, publicado em 2020 na Current Diabets Reports